sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Homenagem aos segundos

Existe uma força que nos dá todos os dias 86.400 oportunidades de fazermos o que quisermos.Todas novas manhãs, abrindo os olhos ou não, ganhamos todas essas possibilidades de presente, assim fácil, sem fazer esforço ou ter que dar algo em troca, cabe a nós apenas, aproveitar ao máximo essas oportunidades, pois são únicas. São intransferíveis sem direito a troca, acumulo ou volta, no fim do dia elas se esvaem tão efêmeras e fáceis quanto apareceram,o nome dessa força é Tempo. É incrível pensar que todos os dias ganhamos 86.400 segundos para aproveita-los e desperdiça-los como quisermos."O tempo é o maior tesouro que o homem pode dispor, e embora inconsumível o tempo é o nosso bem de maior grandeza, não tem começo nem fim.".
Quer saber o valor de uma mês? Pergunte a uma mulher grávida que teve um filho prematuro.
Quer saber o valor de uma semana? Pergunte a uma familia que só se reúne aos domingos.
Quer saber o valor de uma hora? Pergunte aos amantes que esperam pra se ver.
Quer saber o valor de um minuto? Pergunte a alguém que perdeu o vôo.
Quer saber o valor de um segundo? Pergunte a mim...
Que carrego a certeza que cada segundo de cada minuto de cada dia valeu a pena... Que sei que quatro meses podem dilatar-lhe os olhos e te fazer enxergar mais o mundo, é ter cada vez mais motivos pra ser melhor melhor e melhor.
E esse tempo que parece que... Para...
Sim para... Quando vejo a constelação dentro de um quarto, para quando me perco no branco daqueles olhos, para quando suas cores me afogam e minhas lágrimas escorrem.
Param porque nesse momento o tempo é meu, e não importa que os segundos passem, e que as coisa se transformem, aqueles segundos são eternos, e nada pode mudar a intensidade e o arrebatamento que aqueles segundos causaram em mim naquela hora. Desses segundos faço-me, e quando paro pra pensar na vida, vejo que sou uma colcha de retalhos, que as melhores partes estão espalhadas por ai. Cada um desses 10368000 segundos que passei com você me contam histórias, poesias, cor e coragem, de uma realidade que por vezes nem parece real.
Nesses dias, a lua é sempre cheia, assim como a maré.
Nesse dia, esses dias se mostram claros como a lua cheia
Nessa lua 18, desses dias cheios...
De brilho.

Um comentário: