terça-feira, 12 de abril de 2011

Da Bagagem de Sonhos Cap.3 " A Neblina e o Céu"

CAP.3   “A Neblina e o Céu”

Chegamos no Rio quatro e pouca saímos da rodoviária e fomos pedir informação no lugar mais próximo o possível, no terminal pedimos informação a um homem com uniforme de alguma viação de ônibus.
- Oi, Boa tarde, sabe onde a gente pega um ônibus pro aeroporto?
- Que Aeroporto?
- Ãããh... O Galeão.
- Fica longe amigo...
-Santos Dumont?
-Mais longe ainda ( Ai meu Deus a gente não tem muito tempo)
- Qual o Aeroporto mais próximo?
- O internacional.
- E onde a gente pega ônibus pra lá?
- Ali perto daqueles dois guardinhas tem um ônibus que passa escrito Aeroporto é esse que vocês vão pegar.
- Ta beleza, valeu mesmo hein amigo!
Era só atravessar duas ruas e estávamos lá quando chegamos que surpresa boa La estava o ônibus parecia que nos esperava não pensamos duas vezes subimos e já estávamos a caminho do Aeroporto.Aquela viagem era como uma neblina não tínhamos idéia de onde ficava esse Aeroporto nem que linhas aéreas ele possuía nem se tinha horário de vôo ou o preço das passagens, não sabíamos nem se tinha como chegar em Porto Velho de lá.Mas estávamos indo,só com a esperança que podia dar certo.
Chegamos no Aeroporto, na porta só lia nomes de empresas aéreas que nunca ouvi falar só uma que me foi familiar “TAM” ficamos perdidos no começo, nunca nenhum de nos dois havia entrado em um Aeroporto antes, encontramos a fila de compra de passagens, murmurei.
-Tomara que de certo.
- Já deu... Deu certo quando você pediu pra namorar comigo.
(Meus olhos se encheram d’água, que lindo, minha garganta apertou de novo)
- Eu te amo.
-Também te amo Fabinho. Muito.
A ansiedade me corroia por dentro eu estava agarrado a bagagem dela eu quicava pressionava a mala dela contra o peito não conseguia soltar, a ansiedade crescia a medida que a fila diminuía  ate que só faltávamos nós éramos os próximos. (Meu Deus agora é nossa vez.) Seria naquela hora que descobriríamos se tudo funcionaria ou não o ultimo passo do meio fio onde a neblina se fazia completa e já estávamos tão dentro dela que olhar pra traz era bobagem.
- Proximo!
- Ai meu Deus. (Ai meu Deus! Ai meu Deus! Ai meu Deus!)
- Em que posso ajudá-los?
-É... Queria saber se vocês tem horário pra Porto Velho e o valor da passagem pra hoje ainda.
- Vou da uma olhadinha aqui pro senhor. Tem aqui Porto Velho o vôo sai às 18:50 (Eram 17:30) e o valor da passagem é R$ 1.580,00.
Meus olhos saltaram pra fora.
- Desculpa... Quanto?
- R$1.580,00.
- Ãã... só de ida? (com a voz tremula já) É porque eu liguei pra TAM hoje mais cedo e a moça disse que tinha uma promoção que sairia R$ 800,00 a ida e R$ 700,00 a volta...
- A ta! É ida e volta, ai talvez mude o preço, vou dar uma olhadinha aqui no sistema, no caso que dia seria o retorno?
- Dia 11
- Ok... Ta aqui, vai dar R$660,00 reais.
- E a volta?
- Não ida e volta saem por esse valor.
Um sorriso tomou meu rosto e eu vi aquele Aeroporto inteiro se encher de luz e cor eu abracei a Kaline com a satisfação e o prazer que só aquele momento me proporcionava.
- VOCÊ VAI VER SUA MÃE, VOCÊ VAI VER SUA MÃE!
Comprei as passagens e quando as passagens estavam na mão dela foi como se toda a neblina se dissipasse  e por de traz dela aparecesse um céu azul,um azul infinito como nenhum outro.
O resto foi procedimento padrão a bagagem, a espera, e antes dela entrar na plataforma de embarque ela me entregou uma carta. Carta que apelidei de “O Pouso”.

Carta 2. Kaline para Fabinho “O Pouso”


Amor,minha cabeça ta a mil,ansiedade e o coração acelerado , hoje foi um dia intenso pra mim um dia que não cabe na minha realidade.
Eu nunca pude imaginar em toda a minha vida encontrar alguém como você, eu fico aqui sentada relembrando todos os momentos da minha vida, principalmente naqueles mais tristes em que eu me perguntava quando eu encontraria o amor e agora ele está aqui tão vivo, de carne e osso transformando a minha vida.
Eu sei que você vai pensar “ não precisa falar, agradecer...”, mas não tem como amor eu preciso falar,gritar...Você veio curar todas as minhas feridas,veio me descobrir mulher pondo na minha frente um espelho p/ que eu também pudesse enxergar.
Não há um minuto em que eu não pense em você...Eu te amo!
Todo bem que você me faz, também me faz querer fazer o bem, porque eu sou uma pessoa abençoada por ter você na minha vida.
Obrigada amor, pela vida que você me proporciona,obrigada pelo teu amor, e principalmente pela tua paciência e compreensão pq eu não sou uma pessoa fácil de lhe dar.
Se sou merecedora de tudo isso, como você me fala, eu quero fazer cada vez mais do meu amor digno e merecedor do seu coração, é muito mais meu amor que você merece.
Não vejo como um ato de retribuição, mas entenda Fabinho que o bem que você me fez é surreal, e que qualquer forma de te agradecer vai ser tola,rsrsrs!!!
Quero te dar tanto amor!
Que Deus abençoe você e sua família imensamente, te amo amor... te amo!

Kaline Leigue.

As lágrimas corriam soltas, era inútil lutar contra, uma sensação de missão cumprida embalava meu corpo o nó na garganta demorou pra ir embora e eu me sentava no banco do aeroporto como se fosse a mais confortável das cadeiras, ali era meu pouso minha missão estava terminada, meu pouso se fazia no decolar dela.
Então voltei pra casa, com a bagagem de sonhos cheia com uma das aventuras mais incríveis que já vivi.

Um comentário:

  1. Adoramos aki.
    Estaremos te seguindo!!!

    Um abraço
    e uma ótima semana.

    Marcio Hoffmann
    Arte da Tribo Produções

    ResponderExcluir