sábado, 9 de abril de 2011

Da Bagagem de Sonhos Cap.1 " O Sonho"

Uma das melhores aventuras pra minha bagagem de histórias. Dividi em três capítulos.
 “O Sonho”,”O Chão de meio Fio” e “A Neblina e o Céu”.
 É certo que entre as minhas características mais fortes esta a passionalidade, sim sou passional e as coisas que mais me orgulho de ter feito na vida foram movidas por isso. Essa história? Essa foi memorável e eu adorei ter feito!

CAP.1 “O Sonho”

A meses venho economizando dinheiro sem motivo aparente, economizando por economizar, dês do começo do projeto em que trabalho pra ser mais especifico, Kaline é minha namorada e a mãe dela mora em Rondônia e precisa passar por uma cirurgia e Kaline é sua única filha, vinha notando que ela andava cada vez mais abatida e eu ficava imaginando o quanto deve ser difícil  pra Kaline ficar longe da mãe e da família por tanto tempo, principalmente em uma situação assim, já se dava pra notar que naquele ponto, saudade era um sentimento que ela acostumara a sentir afinal são três dias de ônibus daqui a Rondônia e mais três pra voltar não é exatamente como pegar um ônibus até a próxima cidade e vamos lá. Alem do mais, fatores como tempo e dinheiro contam muito. Nessa quarta feira dia 06-04-11 ela estava bem triste era fácil de notar, o olhar distante os suspiros de saudade seus pensamentos era tão intensos que dava pra velos saltando da cabeça e se enrolado em seus cachos, ela estava pensando na mãe, com certeza, ela não fica triste assim por coisa a toa. Ai Kaline, deve ta sendo super difícil pra você... (Ai como eu queria ter algum poder capaz de te deixar feliz, de ver esses seus olhos brilhando de novo...) Foi ai que me veio um insite (Perai eu tenho esse poder só não é fácil como um estalar de dedos mas eu tenho!) nesse momento estávamos na praça Brasil, eu sai correndo em disparada e tudo que minha ansiedade me permitiu dizer foi:
­­­­-Eu tenho que resolver uma coisa com minha irmã já volto.
Pensei em passar no escritório da minha Irma que ficava nos arredores talvez lá eu tivesse acesso à internet, não é muito longe eu tenho pouco tempo ta quase acabando o horário de almoço. Já tinha confirmado que a cidade que a mãe dela mora era Ariquemes, e ela vai ser operada em Porto velho onde tem um aeroporto corri o mais rápido que pude até a Lan House mais próxima, que horas devem ser? (Caralho só faltam 15 minutos pra acabar o horário de almoço.) Entrei na internet e vi o preço das passagens de avião para Porto velho. Achei! R$1.652,00 reais por pessoa, ida e volta, eu tinha na minha conta exatamente R$ 1.800,00 pensei... (É isso! É com isso que eu ou gastar, existem pessoas que gastam com calças, camisas, sapatos caros ou perfumes e bolsas importadas. Eu vou gastar com sonhos! Sim! Eu gastaria até meu ultimo centavo em sonhos! Ta ai uma coisa que me enche os olhos e o coração,imagina quantas vezes ela não pensou na mãe, o quanto ela já desejou estar junto dela.É isso!) Converso com o Kiko nosso chefe convenço ele,vou pedir pra liberá-la o resto da semana até segunda feira,ele vai entender,se trata da mãe dela,ele vai ter que entender.
-Kiko. Preciso falar com você,olha a mãe da Kaline vai passar por uma cirurgia, ela mora longe, a Kaline esta sem dinheiro pra ver a mãe e esta muito triste. ( Eu falava no tom de seriedade que aquele momento pedia) É o seguinte eu vou comprar duas passagens de avião pra ela ida e volta, mas preciso que você a libere o restinho da semana até segunda pra ela poder viajar.(Ele ta arredio, olha, o corpo todo ta querendo fugir dessa conversa,perguntou por que ela não veio falar com ele?)
-Ela não sabe Kiko,não sabe de nada,nem que vou comprar as passagens nem que to falando com você.(Ele disse que sim mas que ela teria que falar com ele antes. Que bom agora é só ela falar) Ta tudo dando certo ela esta liberada, eu reservo as passagens e consigo uma carona até o Rio com o Romero, sócio e amigo do eu pai, sei que eles estão indo ao Rio com muita frequência (Tenho que ligar pra ele...)
-Alo pai o Romero ta com você? Você ta onde?
-To no Rio filho vo passa pra ele aqui.
-Alo Romero!
-Opa Fabinho fala.
-Então Romero preciso falar contigo,você vai pro Rio amanhã?
-Vou.
-(Ai que bom!) Então você pode me da uma carona? Preciso ir no Aeroporto preciso estar lá as três da tarde.
-Olha Fabinho eu tenho compromisso no Rio eu tenho que ir cedo resolver um monte de coisa e não vai dar pra te deixar no aeroporto não. Faz o seguinte eu te pego cedo ai na sua casa e te deixo em um bairro do Rio, daí você vai de ônibus pro aeroporto fica mais barato pra você pelo menos.
-Tá...Tá ótimo! Beleza é melhor mesmo que horas a gente vai?
-Sete da manhã eu to passando ai na sua casa.
-Beleza Romero brigadão hein, até amanhã.
(Que ótimo consegui, agora só falta eu falar com a Kaline e tudo que preciso pra esse plano dar certo é um “sim”...) Apelidei a carta que escrevi de” Decolar” porque era a partir dali, do consentimento dela, que nossa viagem começaria.

Carta 1. Fabinho para Kaline “Decolar”

Escrevo essa carta com toda a passionalidade que tenho e é a característica que mais me orgulho de ter milhares de pensamentos me vieram a cabeça e todos eles saíram do coração, existem pessoas de todo tipo nesse mundo e cada pessoa com sua potencialidade, saiba que eu sou capaz, capaz a ponto de querer muito, capaz a ponto de já ter feito se você disser que sim , se tem algo que vale a pena ser feito pra mim é isso, é algo realmente memorável como já disse algo que me orgulho de ter feito,pro resto da minha vida, não se trata do Fabinho e da kaline vai além, é de uma pessoa pra outra, e eu faria , fiz e estou fazendo com o maior prazer e satisfação do mundo. Desculpa se sou repetitivo, é, eu sou assim mesmo, e desculpa se pedi desculpas, é, eu sou assim mesmo. O que você precisa saber é só o que eu vou te explicar agora...
Eu te amo!

Fabinho.

- Kaline eu vi o valor das passagens de avião para Porto Velho você vai embarcar no Aeroporto Santos Dumont Amanhã as 15:00 horas e vai voltar dia 11 as 2:00 da manhã já falei com o kiko ele te liberou até segunda é só você falar com ele, e o Romero amigo do meu pai pega a gente lá em casa amanhã e deixa a gente no Rio,daí a gente vai pro Aeroporto.
Ela ficou congelada,não sabia o que dizer,só ficava parada olhando fixo com a boca entreaberta.
-Fabinho eu... Eu... Desculpa a reação mas eu não sei o que dizer...
-Diz que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário