quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ao Mar a Mar

Amo teu coração feito de água, adoro contemplar teus ventos que guiam veleiros de sonhos pela água quente dos teus anseios. E observo suas cores como quem assiste o por do sol no arpoador, adoro a inconstância das tuas ondas,seu modo de administra-las, o jeito que surfa e conduz sua poesia através delas, e mergulham fundo nos recifes de afetos em busca das pérolas que lhe são dadas de bom grado pelo caminho.
Trabalha de ajudar crianças a construírem seus castelos de areia enquanto polvilha no descompromisso dos seus sonhos o tempero mais elementar, o sal do mar.
Por vezes debate seus pensamentos na cabeça como ondas em dia de tempestade, mas calma passarinha, lembra que depois da tempestade vem a bonança assim como o efeito de subir e baixar da maré.
Amo a imensidão dos seus olhos, infinitos e cheios como o próprio mar, nunca haverão de ser vazios seus olhos pois, sempre que os adentro é o horizonte que enxergo, adoro ser puxado pela eminência de suas ondas que ora batem fervorosas ora tocam mansamente a orla dos meus lábios, adoro teu abraço de mar, abraço sem distancia que preenche as arestas ocupa os espaços. 
Adoro o sutil e alarmante efeito do teu sorriso, herança da sereia que, inata, mora em ti.
Eu mergulho no teu oceano/céu, adorno meus sonhos com suas conchas, me aninho nas ondas pretas de branca espuma dos teus cabelos e me visto de estrelas tentando ser a lua na sua busca constante de atrair o mar pra mais perto de si.


Amo seu jeito de mar e pele
Seu movimento que nunca cessa 
O brilhos dos teus bens
Amo seu jeito brilho e movimento mar...


Marcelle Bessa Bens.